segunda-feira, 2 de maio de 2011

Esbath - Lua de Sangue




A Lua de Sangue é a antepenúltima Lua Cheia do ciclo anual, é uma das 13 Luas Druídicas. Nasce em Abril, sendo a primeira Lua Cheia antes de Samhain. 
Ela é associada à cor vermelha e nos tempos antigos marcava o período de abate dos animais e o armazenamento de comida para a estação do inverno que estava por vir. Como a primeira geada não está muito longe, as plantas logo desaparecem da terra, e a carne toma-se a maior fonte de alimento durante o inverno. É a Lua que celebra a ancestralidade, a fecundidade, o sangue menstrual e a maternidade.


E a Mesa Celta dos Pilares da Terra também a cultuou, sob a regência de Lugh de Dannan no dia 17 /04 / 2011.








Muitas bençãos foram dadas nesse dia, bem como a reconecção de Esbaths na mesa Celta e a reitegração de novos e velhos membros do Coven.



Além disso, Eu (Lugh di Danan) e meu irmãozinho Willbert, terminamos alguns trabalhos de prosperidade, para nós e para o Coven, que nos trouxe bons resultados (Ane e eu que digamos né? Trabalho novo rsrsrs)


















Um dos orgulhos do titio Lugh, é o iniciado Bellenus, que cada vez mais traz desenvolturas mais mágicas nos rituais. Parabéns Bellenus! Que Dana te abençoe sempre.




Olha, é preciso muita coragem pra fazer isso, mas Willbert, Bruna e eu, convocamos a Lei Tríplice para equilibrar as coisas do lado de cá. Will e eu até estamos "acostumados" mas a coragem e determinação da Bruna foi digna de elogios. Parabéns Bruna.




Além disso, foi a aprensentação da Bruna gente!!! Se integrando à Mesa Celta dos Pilares da Terra, bem-vinda! 

E para motivos de mais alegrias, mais um novo irmão chega pra ficar: Phenix! Seja bem-vindo à família Pilares da Terra. Com as bençãos dos Deuses! Ficamos muito felizes de contarmos com esse acréscimo maravilhoso que é a sua presença.


 E como não poderia faltar, a comilança de fim de ritual (que não durou muito para sumir). Que Dagda possa sempre garantir nossa fartura!

2 comentários:

  1. uooo
    Pow mas meu cabelo tava orendo aff .
    Mas foi maravilhoso o ritual

    ResponderExcluir
  2. Kkkkkkkkk... Aonde, mulher? Seu kblo Tava ótimo! Em breve eu posto as fotos e o feedback do samhain q foi inigualavel... Bênçãos d Cerridwen a todos!!!

    ResponderExcluir