terça-feira, 19 de abril de 2011

Samhain, parte 2: nosso ritual


Galera, Will falando de novo! Bom, pros que chegaram agora, no post aqui de baixo eu dei uma breve explicação sobre o Samhain e etc. Agora, vamos nos atentar para o nosso festejo. Segue:


People, após muito pensar e pensar, nós decidimos que o Sabbath será lá em casa mesmo, na Cerâmica. Os motivos são simples e de sentido: a maioria agora está sem dinheiro e sem disposição para fazer na praia (seja na do Meio ou na do Diabo). E fora que precisamos atentar a detalhes que são extremamente importantes, como manter as velas acesas; além disso, temos uma gestante no nosso grupo (Beso procê, Nathy!) e será muito mais cômodo e confortável para ela (e para nós, pela preocupação) que ela esteja segura debaixo de nosso teto de telha (rsrs).
O ritual se dará do dia 30 de Abril para 01 de Maio, ou seja, de sábado para domingo, por isso acredito que não teremos grandes problemas com relação a condução ou bla bla bla... eu recomendo ao povo que longe mora que comunique aos pais e aos responsaveis sobre a possibilidade de dormir lá em casa mesmo. Vai ser à meia-noite em ponto, por isso é de SUMA IMPORTÂNCIA que TODOS estejam presentes NO HORÁRIO, de forma que possamos fazer tudo conforme planejamos, isso é realmente muuuuuuuuuuuito importante, gente... ainda mais sendo no horário que vai ser, ninguém vai ter desculpa se chegar atrasado ou coisa do tipo... ok, vamos lá...
Como é uma celebração à morte do Deus, é recomendado que estejam todos de preto ou roxo escuro. Se tiverem mantos nessas cores, podem utilizá-los também. As bebidas devem ser escuras, como suco de uva  e coca-cola e as comidas levam milho, maçãs (adoro! rs), avelãs, carne, cerejas, chocolate, abóboras etc. E por falar em abóboras, cada um deve levar uma do tipo moranga (super fácil de encontrar em qualquer supermercado e é bem barata). Vamos fazer carinhas assustadoras nelas para justamente manter as energias contrárias aos nossos intentos longe de nós nesse dia (isso funciona que é uma maravilha!). Vocês podem ir pra minha casa mais cedo (para fazer as carrancas lá mesmo) ou podem vir de casa já com elas devidamente esculpidas e esvaziadas. Levem também uma vela negra (com a qual todos irão mandar embora aquilo que não desejarem mais para suas vidas) e uma vela branca (que ficará dentro da abóbora iluminando-a).

Finalizando: desnecessário dizer que: 1) Bebidas alcoólicas DE QUALQUER ESPÉCIE estão TERMINANTEMENTE PROIBIDAS neste dia, por determinação do nosso Conselho e pelo bem de todos que estarão presentes!; 2) Convidados são sempre bem-vindos (lembrando que minha casa é um ovo, então não exagerem, rsrsrs). Cada convidado pode também levar algo de comida ou bebida.

Bem, galera, acho que é só isso tudo. Qualquer dúvida que tiverem, postem seus comentários aqui ou se comuniquem de algum modo.

Ps: temos nosso grupo criado no Facebook, é só caçar. Além disso, fiz um álbum com as fotos que eu tirei do nosso altar do último Esbath de Lua Cheia. Para conferir, só clicar aqui.

Bênçãos de Cerridwen a todos!

Um comentário: